Temporada 7, Episódio 7: Frio & desolação

Publicado em: 28/08/2017


Durante sete anos, Game of Thrones foi reconhecido pela imprevisibilidade da trama, mas este season finale trouxe, talvez pela primeira vez, mais respostas que surpresas. Foi, como já era de se esperar, o episódio com maior audiência de toda a série até hoje. Se os capítulos anteriores andaram dividindo público e crítica, desta vez parece que mesmo quem não concordou com uma solução ou outra tirou o chapéu para a execução do episódio e, como um todo, da temporada: está tudo muito bem amarrado, encadeado, cadenciado.

Nossos parceiros do Omelete resumiram muito bem o que vimos até aqui. Para eles, o episódio de ontem foi o ponto alto do que a temporada veio mostrando fazer desde o início,”manter o público atento a cada cena, a cada gesto, a cada conversa” por meio de um “roteiro inteligente” e o resgate de “vários diálogos ou situações de anos anteriores, resignificando essas passagens antigas”.

Lá no Game of Thrones BR, outro de nossos parceiros fundamentais, foi lançada uma enquete para avaliar o episódio: a maioria esmagadora votou “Excelente” (43%) ou clicou em “Queria mais episódios” (28%), o que deixa claro que a temporada foi muito, muito bem-sucedida na difícil tarefa de conseguir juntar todas as informações dos últimos anos e engatar possíveis desfechos para apresentar na oitava temporada.

A espera até o próximo episódio será um longo e tenebroso inverno. Mas quem sabe até lá o tio George não realiza todos os nossos desejos?

Para aplacar o frio e a ansiedade, que tal baixar o capítulo de Os Ventos do Inverno que adiantamos em primeira mão aqui no site, hein?


Compartilhe


Comentários