Resultado do concurso! Você está preparado para o inverno?

Publicado em: 31/07/2017


Chegou a hora! Andaram dizendo que pegamos pesado na dificuldade do quiz e, pelo resultado, parece que foi mesmo NÍVEL HARD: apenas 5,2% dos participantes tiveram 100% de aproveitamento. Afinal, sobreviver ao inverno não é para qualquer um. Mas, olha, muita gente por aí confundiu acontecimentos dos livros e da TV, hein… Bem, mais tarde vamos postar aqui o gabarito; agora é hora de conhecer os vencedores dos kits com os melhores livros dos Sete Reinos!

Entre os 115 leitores que foram certeiros em todas as respostas, nossa equipe selecionou quatro (não foi fácil, a maioria dos participantes foi tipo Tyrion Lannister no quesito filosofia) que não só levaram para suas vidas boas frases de personagens de George R.R. Martin como também nos deram ótimas justificativas para suas escolhas. Vamos a eles?

 

1º lugar: Arthur Moura Moreira (Maceió-AL)

Ganhou a coleção com os 5 livros de As Crônicas de Gelo e Fogo + o Atlas das Terras de Gelo e Fogo + Guerra dos Tronos – Edição Ilustrada! A resposta:

Para mim, esta frase dita pelo Ned Stark é fantástica e propõe uma grande reflexão:

“Se tirar a vida de um homem, deve olhá-lo nos olhos e ouvir suas últimas palavras. E se não suportar fazê-lo, então talvez o homem não mereça morrer”.

Eu a levo para a vida porque penso que não devemos julgar e/ou condenar as outras pessoas sem saber o que ela tem a dizer. Imaginar e elaborar uma ideia antes de saber da realidade não é o mesmo que ler o POV da pessoa. Se você, ainda depois de se por no lugar do outro, continuar tendo a mesma opinião, talvez deva “manejar a espada”; mas, se não, manter o pré-conceito não é a melhor ideia. Usando um exemplo dentro das próprias Crônicas, esse foi exatamente o caso do Jaime, que descobri ser um personagem fantástico depois que ele explicou sua história na rebelião e o Ned, que citou essa frase, foi justamente um dos que rotulou Jaime de perjura sem saber das motivações dele.

 

2º lugar: Daiana da Silva Casagrande (Jacinto Machado-SC)

Ganhou a coleção com os 5 livros de As Crônicas de Gelo e Fogo + Guerra dos Tronos – Edição Ilustrada! A resposta:

“Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.”

Essa frase do Tyrion me marcou muito pelo fato de falar sobre aceitação, ou seja, aceitar quem somos e não tentar mudar nossa essência para agradar outras pessoas ou para se encaixar em padrões impostos. Além de lembrar que não devemos nos abater por comentários maldosos, brincadeiras ou piadinhas sobre nosso jeito de ser. Ela me fez ver que eu poderia ser feliz do jeito que eu era e que mudar meu jeito, minha aparência, meus gostos ou deixar de fazer o que eu gostava para me enquadrar em padrões não era a solução. Acho que devemos ser sempre nós mesmos e aceitar o que cada um é sem dar ouvidos a opiniões alheias. Levantar a cabeça e não se importar com a opinião alheia é o principal ponto para ser feliz.

 

3º lugar: Daniel Aguiar Ribeiro (Aparecida de Goiânia-GO)

Ganhou a coleção com os 5 livros de As Crônicas de Gelo e Fogo + o Atlas das Terras de Gelo e Fogo! A resposta:

Ao longo dos livros eu me deparei com várias frases e reflexões interessantes dos personagens (especialmente Tyrion Lannister). No entanto, foi no quinto volume em que li algo que não só levarei para a vida toda, como também irei passar para outras pessoas: “Um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma.”

Essa frase de George R.R. Martin, na voz do personagem Jojen Reed, reforçou aquilo que eu já sentia ao ler um livro, e me ajudou a tornar a leitura um hábito. Quero mostrar para outras pessoas a importância da leitura e como ela enriquece nosso espírito.

Sou grato por ser fã de uma saga que despertou o meu desejo pela literatura.

 

4º lugar: Fernanda Furtado (Joinville-SC)

Ganhou o Atlas das Terras de Gelo e Fogo! A resposta:

A frase que eu levaria para vida seria “Se olhar para trás estou perdida”, da Daenerys Targaryen. Não levaria para vida pelo seu significado, que é a forma da Daenerys ignorar seus traumas e continuar em frente, ignorar seus traumas e abusos nunca é saudável. O que eu levaria dessa frase seria a força e consciência da Daenerys. A Dany passou por coisas inimagináveis que acabariam com alguém normal, mas apesar de tudo isso ela continua indo em frente, continua sendo uma garota altruísta que só busca fazer o melhor, que é atormentada pelas suas escolhas e ações. Ela sabe que se parar e refletir sobre o que já aconteceu na sua vida ela vai perder as forças, por isso ela não olha para trás, continua indo em frente, continua tentando ser uma boa pessoa. É isso que essa frase significa para mim, não a negação do seu passado, mas a força de continuar vivendo apesar dele.

 

Vamos entrar em contato com os vencedores por e-mail. E MUITO obrigado a todo mundo que participou! Mas continue de olho, porque tem mais concurso muito em breve 😉


Compartilhe


Comentários