O reinado de George R.R. Martin na Bienal do Livro

Publicado em: 08/09/2017


A Bienal do Livro, maior evento literário do país, é um grande templo de adoração de livros, certo? Mas é também espaço para reverenciar os mestres que dedicam suas vidas a tornar as nossas mais emocionantes com suas histórias. E nós, da LeYa, só temos a agradecer ao nosso querido George R.R. Martin. Em tempos de Bienal, é ele quem reina absoluto em nossos domínios!

 


Destaque de vendas

Os livros de Martin fazem muito sucesso entre o público dos grandes eventos literários, e nesta edição da Bienal do Rio, que vai até domingo (10/9), não foi diferente. No topo do ranking estão os volumes de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas, como não só de Westeros vive nosso autor, os volumes da série Wild Cards, a antologia Mulheres Perigosas, o spin-off O Cavaleiro dos Sete Reinos e stand-alones como Caçador em Fuga e Sonho Febril também têm dado o que falar.

 


Trono de Ferro

Visitar a Bienal e não tirar uma foto no trono mais cobiçado da ficção fantástica é como… é simplesmente como não ter ido à Bienal! E este ano o Trono de Ferro veio acompanhado de algumas novidades. Afinal, além de não podermos ignorar a chegada do inverno, também não queremos que as fotos de um ano para o outro fiquem parecidas, não é mesmo? Blocos de gelo trazidos diretamente de Atalaialeste do Mar dão um toque congelante ao velho Trono e um painel de LED dedicado à reconstituir as cenas mais emblemáticas da saga completa o cenário.

 


#SomosTodosGRRM

Uma caravana de seguidores de Martin vinda de São Paulo desembarcou no primeiro fim de semana da Bienal para fazer barulho e prestar uma homenagem ao nosso mestre. Uma legião de mascarados tomou conta dos corredores do Riocentro e se juntou ao grupo que já os esperava na frente do estande da LeYa para cantar um tradicional “Parabéns a você”! Afinal, GRRM completa 69 anos no próximo dia 20. A saudação foi registrada e será enviada pela LeYa ao autor, junto com outros mimos pelo aniversário.

 

Ainda dá tempo!

Se você ainda não foi à Bienal para conferir essas e outras novidades do estande da LeYa corra, pois ainda dá tempo. O evento vai até domingo, 10/9. Mais informações aqui: https://www.bienaldolivro.com.br/


Compartilhe


Comentários