O Prêmio Terráqueo – por George R.R. Martin

Publicado em: 17/01/2018


Quando os astronautas olham a Terra lá do espaço, eles não veem fronteiras, territórios ou diferenças linguísticas; eles veem um só mundo, um incrível globo azul girando no espaço, manchado de nuvens. Não sei se a humanidade vai chegar às estrelas em algum momento (apesar de torcer para que isso aconteça), porém, se o fizermos, não serão os americanos que chegarão lá. Não serão os chineses, russos, britânicos, franceses, brasileiros, neozelandeses, sul-africanos, indianos ou o povo de qualquer outra nação. Será a humanidade; na linguagem da ficção científica do meu tempo, serão os terráqueos. O futuro pertence a todas as pessoas do mundo.

Com isso em mente, quero anunciar que estou patrocinando uma nova bolsa de estudos para trazer um aspirante a escritor de ficção científica de um país de língua não inglesa ao Taos Toolbox, o workshop de pós-graduação em redação que Walter Jon Williams e Nancy Kress comandam todo verão* no Novo México. O PRÊMIO TERRÁQUEO, como o estou chamando, será concedido anualmente e cobrirá todos os pagamentos relacionados ao curso (viagem e alimentação não entram no pacote, infelizmente). Os candidatos precisam falar e escrever em inglês, mas devem ser de um país onde essa não é a língua oficial. Walter Jon, Nancy e equipe vão escolher o vencedor. Para mais informações sobre a inscrição e o curso, dê uma olhada no site www.taostoolbox.com. Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com o próprio Walter no e-mail wjw@taostoolbox.com.

E já que estamos falando do Walter Jon Williams… ele está lançando nos EUA um novo livro, o primeiro volume de uma nova série de fantasia chamada QUILLIFER, que vai autografar neste domingo no Jean Cocteau Cinema em Santa Fé.

O evento domingo começa às 15h. Eu também estarei lá, então abriremos com entrevista e debate, depois vamos deixar o público fazer algumas perguntas e então ele começa a autografar.

Vejo você lá… e no Angel Fire** no verão.

Localização atual: PLANETA TERRA
Mood atual: AGRADECIDO


Texto traduzido do post “Aliens in Taos publicado originalmente por George R.R. Martin em seu blog oficial em 12 de janeiro de 2018. Link para o blog: http://grrm.livejournal.com/.


 *Ele se refere ao verão no hemisfério norte, entre junho e setembro.
**Distrito do Novo México onde o Taos Toolbox é ministrado.

Compartilhe


Comentários