George R.R. Martin sente falta de um personagem na série da HBO

Publicado em: 16/04/2018


O texto a seguir contém spoilers dos livros da série “As Crônicas de Gelo e Fogo“. Leia por sua conta e risco!

Em recente entrevista à revista Esquire chinesa, George R.R. Martin revelou de qual personagem dos livros que ficou de fora da série de TV ele mais sente falta – e acabou adiantando um detalhe sobre o aguardado Os ventos do inverno. Ele disse:

Quando Catelyn é ressuscitada, ela se torna a Senhora Coração de Pedra – uma assassina vingativa e impiedosa. No sexto livro, continuo a escrever sobre ela. Ela é parte importante do livro como um todo. Se eu pudesse mudar algo na série de TV, seria mantê-la.

Quando listou os 10 arcos de “As Crônicas de Gelo e Fogo” que a HBO escolheu não adaptar, nossa colaboradora Ana Carol Alves escreveu:

Criatura um dia conhecida como Catelyn Stark, Coração de Pedra é a senhora que lidera o bando de foras-da-lei que faz justiça com as próprias mãos nas Terras Fluviais. A morte mudou Catelyn, e agora ela é consumida pelo desejo de vingança contra aqueles que machucaram sua família. Coração de Pedra enforca homens associados aos Freys, Boltons ou Lannisters, mesmo aqueles inocentes ou apenas crianças. Seu corpo possui aparência assustadora, e ela parece ser dor e ressentimentos encarnados.

A ausência dessa personagem em específico é, de longe, a mais lamentada pelos fãs dos livros – e George R.R. Martin chegou a se posicionar contra o corte de Coração de Pedra de Game of Thrones.


Compartilhe


Comentários