George R.R. Martin e os lobos

Publicado em: 18/08/2017


Você sabia que a relação de George R.R. Martin com os lobos vai muito além da família Stark de Winterfell? A diferença é que, ao contrário do que fez com Ned e Robb nos livros, na vida real nosso autor de fantasia favorito é um grande protetor da espécie.

Em Santa Fé (Novo México), “habitat natural” de George R.R. Martin, funciona o Wild Spirit World Sanctuary, entidade que luta pela preservação de espécies lupinas da região. Em 2014, o escritor lançou uma campanha de arrecadação de doações online para levantar fundos para o santuário, relacionando-os a personagens de As Crônicas de Gelo e Fogo. A chamada “Westeros Pack”, como acabou apelidado a alcatéia de 10 cães-lobos resgatados em Iowa, foi toda batizada por George R.R. Martin e sua esposa Parris, e serviram como modelos na arrecadação de fundos.

Os lobos Arya, Beric Dondarrion, Brienne, Jon Snow, Nymeria, Shae, Shaggy Dog (Cão Felpudo) e Summer (Verão) ajudaram George R.R. Martin e o Wild Spirit World Sanctuary conseguiram levantar mais de 500 mil doláres na campanha!

O financiamento coletivo foi encerrado no mesmo ano, mas você ainda pode ajudar a fundação com sua doação individual neste link.


Compartilhe


Comentários