Espadas desembainhadas – por George R.R. Martin

Publicado em: 24/07/2017


Atenção, fãs de espada e magia e/ou das minhas “histórias falsas”: a nova antologia de Gardner Dozois, The Book of Swords, será lançada nos EUA em 10 de outubro e já está em pré-venda na Amazon americana e em muitas outras lojas online. Imagino que vocês também consigam encomendá-la na sua livraria preferida.

Esse NÃO é o livro que coeditei com Gargy (as pessoas sempre se confundem), então ainda não li as outras histórias, mas o elenco de autores está espetacular, com textos originais de Lavie Tidhar, Daniel Abraham, Scott Lynch, C.J. Cherryh, Robin Hobb, Ken Liu, Cecelia Holland, Walter Jon Williams e muitos outros. E, claro, para aqueles que não se cansam das minhas histórias completamente falsas sobre Westeros, ele também inclui “Sons of the Dragon”, um relato sobre os reinados dos dois filhos de Aegon, o Conquistador – Aenys I Targaryen e Maegor, o Cruel. Esse conto nunca foi publicado antes em qualquer formato, ainda que já tenha sido lido por mim em alguns eventos.

Por falar em histórias falsas… Alguns leitores devem se lembrar de meus planos de juntar minhas histórias falsas sobre os reis Targaryen em um livro só – um volume que chamamos de (brincando) GRRMarillion ou (mais a sério) FIRE AND BLOOD. Temos tanto material que decidimos publicar o livro em dois volumes. O primeiro vai abranger a história de Westeros desde a conquista de Aegon até, e durante, o governo do jovem rei Aegon III (a Desgraça dos Dragões). Esse já está praticamente todo escrito e vai incluir (pela primeira vez) a história completa e detalhada da guerra civil Targaryen, a Dança dos Dragões. Meus contos em Mulheres Perigosas (“A Princesa e a Rainha”) e Rogues (“The Rogue Prince”) são versões resumidas dessas histórias.

As datas de lançamento ainda não estão confirmadas, mas tudo indica que a edição americana do primeiro volume de FIRE AND BLOOD sairá entre o fim de 2018 e o início de 2019. Para o segundo, que vai contar da história de Aegon III à Rebelião de Robert, ainda tem muita coisa a ser escrita, então esse vai demorar alguns anos para sair.

E, sim, eu sei que vocês todos também querem saber de OS VENTOS DO INVERNO. Recentemente vi algumas notícias muito estranhas na internet sobre VDI divulgadas por “jornalistas” que adoram uma lorota. Não sei qual história é mais absurda, a que diz que o livro está pronto e estou sentado em cima dele por algum motivo nefasto ou a que alega que ainda não escrevi uma única página. As duas “notícias” são igualmente falsas e imbecis. Ainda estou trabalhando nele, ainda estou a alguns meses do fim (quantos? é uma boa pergunta), ainda tenho dias bons e dias ruins, e isso é tudo o que vou dizer. Se o primeiro a chegar às livrarias vai ser VENTOS ou FIRE AND BLOOD é algo difícil de precisar neste momento, mas eu acho, sim, que vocês vão ter um livro sobre Westeros escrito por mim em 2018… E talvez, quem sabe, dois. Sonhar não custa nada…

Enquanto isso, vocês podem dar uma olhada na antologia do Gardner. Mantenham suas espadas afiadas!

Mood atual: QUIXOTESCO

Texto traduzido do post “The Swords Are Drawn”, publicado originalmente por George R.R. Martin em seu blog oficial em 22 de julho de 2017. Link para o blog: http://grrm.livejournal.com/


Compartilhe


Comentários