Os 25 trechos de “As Crônicas de Gelo e Fogo” mais destacados no Kindle

Publicado em: 23/02/2018


Em 2017, a Amazon.com divulgou com exclusividade à revista Time os trechos de “As Crônicas de Gelo e Fogo“, a obra máxima de George R.R. Martin, mais destacados no Kindle. O recurso dos marcadores, para quem não conhece, permite que os leitores destaquem trechos inspiradores ou importantes dos livros para guardar e ler mais tarde. Quer saber se suas passagens dos livros estão entre as favoritas? Vamos a elas!

 

 

A GUERRA DOS TRONOS (Livro 1)

“Nunca se esqueça do que é, porque é certo que o mundo não se esquecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.”

“Se deixá-los perceber que suas palavras o magoam, nunca se verá livre da troça. Se lhe quiserem atribuir um nome aceite-o, faça-o seu. Assim, não poderão voltar a magoá-lo com ele.”

“Quando se entra na guerra dos tronos, ganha-se ou morre. Não existe meio-termo.”

“— O povo reza por chuva, filhos saudáveis e um verão que nunca termine — disse-lhe Sor Jorah. — Não lhe interessa se os grandes senhores lutam suas guerras de tronos, desde que seja deixado em paz — encolheu os ombros. — E nunca é.”

“Se tirar a vida de um homem, deve olhá-lo nos olhos e ouvir suas últimas palavras. E se não conseguir suportar fazê-lo, então talvez o homem não mereça morrer.”

 

 

A FÚRIA DOS REIS (Livro 2)

“Feitiçaria é o molho que os tolos espalham sobre o fracasso para esconder o sabor de sua incompetência.”

“O poder reside onde os homens acreditam que reside. Nem mais, nem menos.”

“Meu pai ensinou-me que não há vergonha no medo, o que importa é o modo como o enfrentamos.”

“O amor é veneno. Um doce veneno, sim, mas mata do mesmo jeito.”

“De que serve, pergunto-lhe? Aquele que se apressa na vida, apressa-se a chegar à sepultura.”

 

 

A TORMENTA DE ESPADAS (Livro 3)

“Ela costumava dizer que as velhas histórias são como velhos amigos. Temos de visitá-las de vez em quando.”

“Os maiores idiotas são às vezes mais espertos do que os homens que deles riem.”

“Todo mundo quer alguma coisa, Alayne. E quando ficar sabendo o que um homem quer, saberá quem ele é, e como jogar com ele.”

“Mantenha sempre seus inimigos confusos. Se nunca estiverem seguros de quem é ou do que quer, não podem saber o que é provável que faça em seguida. Às vezes, a melhor maneira de confundi-los é fazer coisas que não têm nenhum propósito, ou até que parecem prejudicar você.”

“Uma voz pode proferir falsidades, mas em muitas sempre é possível encontrar a verdade.”

 

 

O FESTIM DOS CORVOS (Livro 4)

“O Arquimeistre Rigney escreveu um dia que a história é uma roda, pois a natureza do homem é fundamentalmente imutável.”

“O conhecimento é uma arma, Jon. Arme-se bem antes de partir para a batalha.”

“Eu prefiro minha história morta. A história dos mortos é escrita com tinta, a dos vivos com sangue.”

“No jogo dos tronos, até as peças mais humildes podem ter vontade própria. Às vezes se negam a executar os movimentos que se havia planejado para elas. Recorda bem, Alayne: é uma lição que Cersei Lannister não aprendeu ainda.”

“Todo homem deveria perder uma batalha em sua juventude, assim ele não perde uma guerra quando já é velho.”

 

 

A DANÇA DOS DRAGÕES (Livro 5)

“— Um leitor vive mil vidas antes de morrer — disse Jojen. — O homem que nunca lê vive apenas uma.”

“O pescador se afogou, mas sua filha trouxe Stark para as Irmãs antes que o barco afundasse. Dizem que ele a deixou com uma sacola de prata e um bastardo na barriga. Jon Snow, ela o chamou, por causa de Arryn.”

“Era possível fazer um cataplasma de lama para baixar a febre. Era possível plantar sementes na lama e conseguir uma colheita para alimentar os filhos. Lama podia nutrir, enquanto fogo apenas consumia, mas tolos, crianças e jovens garotas sempre escolheriam o fogo.”

“Os homens vivem suas vidas presos a um eterno presente, entre as brumas da memória e o mar de sombras que é tudo que sabemos dos dias vindouros.”

“Escute-me, Daenerys Targaryen. As velas de vidro estão queimando. Logo virá a égua descorada e, depois dela, os outros. A lula gigante e a chama escura, o leão e o grifo, o filho do sol e o dragão do pantomimeiro. Não acredite em nenhum deles. Lembre-se dos Imortais. Cuidado com o senescal perfumado.”

 

Sua passagem preferida ficou de fora? Comente! (E gostou das imagens? Todas são da edição ilustrada de A guerra dos tronos.)


Compartilhe


Comentários